Curso de roteiro: aprendendo com experiência e criatividade

 

Ufa! Fizemos um intensivão de roteiro no nosso blog pra você aprender os primeiros passos dessa atividade. Falamos da estrutura, do aprimoramento, de como começar a estudar essa habilidade e de como aprofundar a leitura do roteiro, entre outros tópicos relativos ao tema. Mas qual o melhor curso de roteiro para você mergulhar no assunto depois de já ter se iniciado no tema?

Criatividade não tem bula

Claro que existem noções e técnicas básicas e já testadas para todas as atividades humanas. Na área criativa não é diferente. Nos textos do nosso blog, demos um panorama inicial da escrita para cinema e TV.

Mas criatividade não se vende em lata, nem no supermercado. A partir desses conhecimentos básicos, cada um desenvolve seu talento de forma autoral e personalizada. Então, como fazer um curso que aprofunde os fundamentos do fazer cinematográfico a partir de um ponto de vista inovador, aberto, inspirador e baseado em experiências reais?

Quer ver como o Navega amplia seus horizontes a partir de trajetórias estrelares?

Nomes consagrados compartilham saberes e excelência

Ao contrário da maior parte dos cursos existentes no mercado, o que a plataforma de cursos Navega oferece é uma experiência de aprendizado única, a partir da vivência profissional de grandes nomes. 

Além de fazer um mergulho nos fundamentos de cada área, o aluno tem um panorama da prática criativa a partir de histórias e cases vitoriosos e reconhecidos em suas expressões.

Anna Muylaert

Na área de Roteiro Cinematográfico, a cineasta premiada Anna Muylaert dá o passo a passo para a construção competente de um roteiro passando por várias de suas estratégias de realização e pelos bastidores de filmes dirigidos e roteirizados por ela, como Que Horas ela Volta? (2015) e Mãe Só Há Uma (2016), entre muitos outros sucessos. Ela também fala sobre a atuação consagrada como roteirista no programa de TV Mundo da Lua e em outras séries de TV e streaming

 

Carlos Nader

Você tem interesse pela área de documentário? Pois é no curso Navega Documentário Autoral com Carlos Nader que você vai aprender, exercitar e se inspirar pela carreira de um dos maiores documentaristas do Brasil, conhecido e premiado internacionalmente.

O diretor e roteirista de sucessos como A Paixão de JL (2014, sobre o artista visual Leonilson, morto em decorrência da Aids) fala de forma acessível e acolhedora sobre as diferenças entre cinema documental e de ficção, a constituição do tema no documentário, como entrevistar personagens e cinema documental X realidade. 

É uma dinâmica envolvente, que desvenda o universo do documentário pelo olhar privilegiado de um de seus expoentes.

Vem aí: Esmir Filho

E você não perde por esperar: o diretor e roteirista de sucessos do cinema e do streaming Esmir Filho tem seu novo curso chegando à plataforma Navega

Dê um salto criativo e inovador

Mais do que te passar o be-a-bá do roteiro e direção de ficção e documentários, os cursos e mestres Navega vão estender e ampliar sua visão sobre essas áreas criativas por metodologias testadas e aprovadas pelo mercado audiovisual. 


A partir delas, você terá ideias originais e encontrará sua própria maneira de fazer filmes. Venha se inspirar e dar um salto criativo no seu fazer artístico! Escolha seu curso e vem com a gente!