Filme de Esmir Filho é indicado a Melhor Atriz e Roteiro Adaptado no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro

A 20ª edição do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro divulgou seus finalistas, e tem mestre Navega na parada. O diretor Esmir Filho e seu filme Verlust concorrem nas categorias de Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Atriz, para Andrea Beltrão (na foto abaixo, contracenando com Marina Lima). Atualmente, Esmir recebe convidados no grupo de estudos Bússola - Delírios Cinematográficos. É nele que o cineasta divide experiências sobre como transformar ideias e devaneios num projeto consistente de direção e roteiro para as telas, seja do cinema ou streaming.

O livro que inspirou Verlust é de autoria de Ismael Caneppele, co-roteirista e um dos atores do longa. No revéillon numa praia distante, uma poderosa empresária do ramo musical vivida por Andrea Beltrão está cercada por relações de fachada. A partir de uma experiência incomum, ela terá de lidar com o medo da perda.

No quarto encontro do Bússola - Delírios Cinematográficos (14/10, quinta), a convidada é a diretora Ana Luiza Azevedo. Ela conversa com Esmir sobre o formato série. Você pode assistir somente essa aula, mas se quiser saber mais sobre roteiro de longa, pode comprar as aulas em que Esmir recebe os cineastas Laís Bodanzky e Hilton Lacerda, já disponíveis na plataforma Navega

E se você adquirir o pacote completo, ainda participa da aula exclusiva em que Esmir Filho analisará cenas enviadas pelo grupo de alunos, no dia 21/10. Ainda dá tempo de participar, é só acessar a página do curso!