Cecília Arbolave e João Varella são os mestres Navega de Livros: Publicação e Autopublicação

João Varella e Cecília Arbolave, mestres Navega de Publicação e Autopublicação

João Varella e Cecília Arbolave, mestres Navega de Livros: Publicação e Autopublicação (foto: Marco del Fiol)

Quem gosta de publicações inovadoras e criativas, com o tempero autoral de quem está sempre reinventando o mercado editorial, certamente já conhece ou ouviu falar da Banca Tatuí, no bairro de Higienópolis (SP), e da editora Lote 42. Pois seus sócios-proprietários, o casal Cecília Arbolave e João Varella, são os novos mestres Navega de Livros: Publicação e Autopublicação.

O curso é uma escola completa de como publicar seu livro, seja você um escritor de primeira viagem, com aquele original esperando a oportunidade de sair da gaveta, ou um autor que já está nas prateleiras, mas quer tomar nas mãos o processo de criar uma edição a seu próprio gosto. E o melhor: a didática de Cecília e João é híbrida e apresenta várias possibilidades de realizar a publicação de seu livro, apostila ou texto único. 

Dentre os conteúdos do curso, estão:

  • Publicar ou autopublicar: diferenças e processos
  • Formatos de publicação: limites e possibilidades
  • Anatomia do livro impresso
  • Tipos de papel, impressão e acabamento
  • Como conciliar o projeto gráfico com o conteúdo de seu livro
  • Etapas da edição de um livro
  • Livro em papel ou virtual: como escolher
  • Estratégias de circulação, distribuição e venda

entre muitos outros assuntos abordados pela expertise e inventividade que só dois editores fora da caixa, com uma trajetória consolidada e reconhecida no mercado editorial brasileiro, podem expor aos alunos. 

Essa é a oportunidade que você esperava para entrar no mercado editorial não só como autor mas também como editor de seu próprio livro, ou de editar livros dos seus amigos, caso você goste mais de enveredar por design gráfico e editoração. Com informações sobre como vender seu livro depois de pronto!

Seja qual for a finalidade, não perca mais tempo: o curso Navega Livro: Publicação e Autopublicação já está disponível em nosso site, com 42 videoaulas entre 2 a 19 minutos, perfeitas para você assistir sempre que sobrar um tempinho para se especializar e ganhar novos conhecimentos e possibilidades de criação. Compre já e publique-se!