Assista Beckett, filme de ação produzido por nosso mestre Rodrigo Teixeira para a Netflix

 

 

O aclamado produtor Rodrigo Teixeira vem colecionando uma sequência de filmes de sucessos no Brasil e no mundo, como o recente longa-metragem Murina, de Antoneta Alamat Kusijanovi, vencedor do Camera D’Or no Festival de Cannes 2021. Hoje, trazemos para você um convite para conferir a nova grande produção de Rodrigo Teixeira: o drama de ação Beckett, lançado em agosto na Netflix que entrou para os TOP 10 da plataforma nos EUA e já pode ser visto no Brasil. 

Teixeira é um dos mestres Navega, com seu curso Produção Criativa para Cinema, um dos hits da casa. Em videoaulas dinâmicas e instigantes, o aclamado produtor conta tudo sobre seus processos de seleção, produção e estratégias para atuar no mercado nacional e internacional e produzir grandes sucessos de público e crítica. 

Beckett é estrelado pelo galã em ascensão John David Washington (também protagonista de Infiltrados na Klan e filho do ator Denzel Washington) e conta com o talento do diretor italiano Ferdinando Cito Filomarino. No filme, Washington interpreta Beckett, um turista de férias com a sua mulher (Alicia Vikander) na Grécia onde sofre um acidente de carro que desencadeia múltiplos acontecimentos. 

O filme evoca os thrillers de ação dos anos 1960 em que o homem errado está no lugar errado e na hora errada. O personagem de Washington, uma espécie de anti-herói, que  precisa lidar com  reviravoltas e ameaças tendo como pano de fundo a paisagem deslumbrante da Grécia e a crise política e financeira que assolou o país e o mundo em 2008. 

O filme é uma produção da RT Features, de Rodrigo Teixeira e Sikelia do  diretor Martin Scorsese, que estabeleceram forte parceria para lançar novos talentos no mercado. Em Beckett ainda somaram esforços as produtoras Antitalent Produkcija, SPOK Movies e Spiritus Movens, todas do Leste Europeu. Este tipo de co-producão entre vários países tem sido muito utilizado para viabilizar filmes fora do esquema hollywoodiano.

Como Rodrigo Teixeira chegou à produção de filmes internacionalmente reconhecidos, como Beckett, Murina, Ad Astra e tantos outros? Para saber tudo sobre os bastidores das grandes produções cinematográficas é só fazer o curso Produção Criativa com o próprio Rodrigo Teixeira aqui no Navega, a sua plataforma de cursos criativos.